Fone: (85) 3261.8360 | (85) 3088.8942

A Ortodontia é uma especialidade da odontologia responsável por diagnosticar, prevenir e tratar as irregularidades dos dentes e da face. A finalidade é a correção de problemas funcionais dentário, como o mau posicionamento dos dentes e dos ossos maxilares, adequando a mastigação, nutrição e promovendo saúde bucal.

Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, disfunção da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.

A ortodontia é um  tratamento bastante procurado por quem quer manter um sorriso esteticamente bonito. Mas, mais do que apenas um tratamento com finalidade estética, a ortodontia tem por função evitar problemas de respiração, deglutição, fala e de articulação temporomandibular, melhorando a qualidade de vida.
O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável e proporciona uma aparência mais agradável e harmônica ao sorriso, com possibilidade de durar a vida toda.

O especialista neste campo é chamado de ortodontista. Os ortodontistas precisam fazer um curso de especialização, além dos cinco anos do curso regular.

A combinação de conhecimentos científicos e a tecnologia dos aparelhos ortodônticos por nós utilizados aumentou a eficiência da terapia proporcionando um tratamento mais rápido e confortável, inclusive em pacientes adultos.

 

ortodontia-marcelo-venerando